ADMINISTRAÇÃO DE CONDOMÍNIOS
É a área responsável por auxiliar o síndico a administrar a rotina do condomínio, tendo como foco apresentar soluções criativas e eficientes que tornem mais fácil o dia-a-dia dos responsáveis pelo edifício, tanto no que diz respeito à manutenção e gestão financeira como no relacionamento com os condôminos. Está dividida nos seguintes departamentos:
DEPARTAMENTO DE PESSOAL
Tem como principais atribuições a elaboração da folha de pagamento dos funcionários dos condomínios, incluindo a emissão das certidões de débitos (INSS, FGTS e outras); elaboração das declarações de obrigações anuais (RAIS e DIRT); recrutamento e seleção de funcionários para compor o quadro de colaboradores dos condomínios; e organização da escala de folgas dos funcionários.
Reduzir custos é a meta: Os profissionais da Radar trabalham visando baixar as despesas com pessoal no condomínio: tendo em vista que uma parte significativa dos gastos que compõem a taxa condominial é com o pagamento da mão de obra, a Radar elabora, para cada cliente, um plano de otimização de funções e serviços dentro do condomínio, tendo como meta diminuir os gastos com pessoal sem prejudicar a qualidade das tarefas realizadas. O plano é realizado após uma detalhada análise do quadro funcional e da rotina do prédio e apresentado no início do contrato. Recrutamento e seleção de funcionários sem custo adicional: o Departamento Pessoal da Radar se encarrega do recrutamento e seleção dos funcionários do condomínio, incluindo o preparo de documentação de contrato e a cotação para a contratação dos benefícios (seguro médico/odontológico, vale alimentação e outros), tudo isso já incluído na taxa mensal de administração.
• Fale com o responsável pelo Departamento Pessoal
DEPARTAMENTO DE VISTORIA É outro diferencial entre os serviços prestados pela Radar. Para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos do condomínio e evitar gastos extras com consertos que poderiam ser evitados, uma equipe especializada da Radar realiza vistorias periódicas no prédio, sem custo adicional para o condomínio. Esse procedimento facilita o trabalho do síndico e do zelador e garante maior conforto e segurança dos condôminos, funcionários e visitantes. Vistoria envolve da limpeza aos itens de segurança: A relação de itens vistoriados inclui: visual dos funcionários; limpeza e manutenção das áreas comuns do prédio; jardinagem; focos de infiltrações visíveis; vencimento dos itens de segurança, higienização das caixas d’água e dedetizações, além do controle de renovação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). A cada vistoria, o condomínio recebe um relatório detalhado dos resultados encontrados.
• Fale com o responsável pelo Departamento de Vistoria
DEPARTAMENTO DE COMPRAS E ORÇAMENTOS Facilitar a vida dos síndicos e zeladores é a meta da Mathias. Pensando nisso, o escritório mantém um departamento de cotações de preços para compra de equipamentos e contratação de serviços de manutenção. Entre os parceiros da Radar estão as mais conceituadas empresas que atuam nas áreas de reforma, limpeza, jardinagem, impermeabilização, dedetização, seguros e outras comumente usadas pelos condomínios. Havendo a necessidade da realização de um serviço ou da compra de um item para o prédio, basta entrar em contato com o escritório e você, síndico ou zelador, receberá uma cotação relacionando três orçamentos. Esse serviço é gratuito e sem limite de cotações.
• Fale com o responsável pelo Departamento de Compras e Orçamentos
DEPARTAMENTO DE CONTABILIDADE Na Radar o cliente é tratado de forma personalizada: a administração das contas do condomínio é realizada com o sistema de conta própria e não de pool de contas. Cada cliente tem uma conta bancária individual, o que possibilita melhor controle das entradas e saídas e facilita a elaboração da previsão orçamentária. Nos condomínios administrados pela Radar a previsão orçamentária é realizada de acordo com os critérios estabelecidos pelo síndico, com o auxílio de nossos profissionais especializados, que apresentam, no período de aprovação de contas, relatório completo de despesas e receitas. Entre os serviços prestados pelo departamento estão: elaboração de balancetes; emissão de boletos; análise do custo de consumo; e sugestão de aplicações financeiras.
• Fale com o responsável pelo Departamento de Contabilidade
DEPARTAMENTO DE COBRANÇA Negociar com os devedores é a palavra de ordem: para agilizar a regularização de débitos entre os condôminos, a Radar prioriza o tratamento pessoal, de forma a conhecer o problema de cada devedor e propor a melhor forma de negociação. A cobrança personalizada tem um índice comprovado de retorno mais alto, minimizando a inadimplência, hoje um dos principais problemas dos condomínios. Na Radar o devedor não é visto como vilão, mas como parceiro!
• Fale com o responsável pelo Departamento de Cobrança
DEPARTAMENTO DE CONTAS A PAGAR E RECEBER Controle absoluto: os profissionais da Radar administram com competência e confiabilidade as contas diárias do seu condomínio, de forma a manter sempre correto e atualizado o balancete financeiro.
• Fale com o responsável pelo Departamento de Contas a Pagar e Receber